Oziel Ticuna 22 - AMIZADE E AMIGOS (A)
Capítulo 22 - Amizade e Amigos (a)
Me chamo Oziel, hoje vamos falar da minha experiência de vida em questão da amizade e amigos (a).
Desde criança tive vários amigos, colegas e fiz vários amizades na escola, na igreja e nas ruas. A maioria eu considero como colegas e minorias considero como amigos, por que nem todos são nossos amigos de verdade, alguns se tornam diferentes quando crescem, pensam diferente, outros se tornam egoístas e orgulhosos.
Eu sempre foi uma pessoa sincero, aberto para ter novos amigos, mas, poucos conquistam a minha amizade, alguns amizades não duram, outros duram para sempre. Eu não sou de escolher, para mim, amizade se conquista através de bondades, sinceridade e aceitação. Pra mim, para ter amigos, não precisa de classe social e de status, mas sim, de compreensão, companhia e sinceridade.
Em 2008 conheci Rafael, desde então nos tornamos grande amigos até hoje, um ajudando outros nos momentos difíceis, quando ele perdeu a sua mãe, fiquei ao lado do meu grande amigo, apoiando e ajudando ele, passamos juntos momentos tristes, mas, não desistimos da vida, a nossa amizade é preservada até agora, em 2010 conheci a Genilda pela primeira vez na igreja, ela cantava e eu também, sempre saímos juntos, almoçamos e fizemos diversas atividades, participamos de vários dramatizações na igreja, viajamos nos congressos, e até hoje mantemos nossa amizade, em 2012 conheci Manuelzinho, mais um amigo no jogo, jogamos vôlei bol, futsal até hoje ele joga, mas, eu parei por causa da faculdade, quanto tive férias sempre jogava com ele também, por isso mantemos a nossa amizade até hoje. Desde sempre, tenho meus amigos de infâncias Nemyo e Raino, estudamos juntos, passamos por muitas coisas, dificuldades, tristezas, alegria etc... nos formamos juntos no ensino fundamental e ensino médio, depois o meu amigo Nemyo se torna Operador de computação, e eu e o Raino, tivemos empregos juntos, ele é professor de ensino fundamental e eu auxiliar administrativo na mesma escola, a nossa amizade é muitíssimo importante, os dois casaram primeiros, e eu ainda sou solteiro por causa da universidade, também ainda não quero me casar, preciso me forma na universidade primeiro, em 2015 conheci o Nilton que aprece na foto acima, desde então nos tornamos grande amigos até hoje, ele é uma pessoa incrível, gosta de fotografia assim como eu e nós temos algo em comum, a nossa amizade é muito importante profissionalmente, Além deles, tive vários colegas nomes não citados.
Fazer amigos para mim sempre foi muito importante até hoje nos dias atuais, sempre gosto de conhecer novos amigos para conversa, apoiar e ajudar. Amigos para mim não precisa ter idade adequado, amizades para mim, depende de caráter e de respeito.
O meu conselho para você: Faça amigos, não tenha medo, se não tentar nunca saberá a resposta.
Por tanto, hoje me tornei profissional, ainda tenho vários amigos, colegas e contatos profissionais.
Att,
Oziel Ticuna
Comentários
Postar um comentário