Oziel Ticuna 21 - LONGE DE CASA


 Capítulo 21 - Longe de casa 

    Me chamo Oziel, hoje vamos falar da minha experiência de vida longe de casa.

    Atualmente, resido em Brasília, as vezes os meus colegas me perguntaram - ei você não sente saudades da sua família? Sim, tenho, Tem alguns dias que eu fico com saudades da minha família, as vezes, eu penso neles, sinto falta de tudo mundo, por outro lado, eu sou ser humano, não sou robô,  tenho sentimento, mas, eu realmente aguento tudo. Claro que doeu para mim de ficar longe de casa da família e dos amigos da comunidade. 

    Enquanto eu estive com a minha família na comunidade, eu aproveitei bastante, curtir bastante com eles, eu sou melhor amigo da minha mãe e também do meu pai. Eu sempre ajuda os dois, nas plantações, roças e nos trabalhos de casa. Eu adoro ficar perto deles eles também me adoram, somos igualmente unidos uns com os outros. Antes de me mudar para Brasília, a minha amada mãe chorou demais, e o meu pai não chorou, porque ele não quer que eu vejo ele chorando na minha frente, mais eu sinto que ele longe de mim, não aguentou a saudade, com certeza derramou a lagrima de amor também. 

    Então, com certeza, viver longe de casa você tem se sacrificar e pensar muito bem antes de tomar uma decisão, óbvio que você sentir saudades de tudo mundo, porém, nós precisamos valorizar isso, precisamos compreender que cada saída da nossa própria casa tem a sua finalidade e seu objetivo. 

    Hoje eu vivo longe de casa, mesmo tempo me sinto feliz, por que tenho motivo, tenho objetivo de ficar longe, de me sacrificar e compreender a situação. Mas, sempre vejo a minha família durante a minha féria, eu amo visitar eles.  Mesmo estando longe, continue amando eles do mesmo jeito, me preocupo com eles, porque eles são meus únicos tesouros da minha vida. As vezes, eu choro sozinho, deitado em cima do colchão, sentando na mesa e ficando em pé. 

    Viver na cidade também tem a sua vantagem e desvantagem. Vantagem para mim, é aprender algo novo que tem na cidade, conhecer os lugares incríveis e estudar de toda forma. Eu não bebo, não fumo e não curto a festa, mas, nada contra. Desvantagem para mim, é não aproveitar a oportunidade de estar na cidade e fazer algo que te causa danos e problemas. Graça a Deus eu não quero viver assim. 

    Diante da saudades, eu sigo em frente, eu me alegro, de um dia puder voltar para eles com algo importante e dar para eles tudo o que eu tenho agora. Levar para eles os conhecimentos adquiridos longe de casa. 

    O meu conselho para você: Sacrificar a sua vida de viver longe de casa é um dia trazer o resultado aprendido longe da sua família, para beneficiar o seu comunidade, cidade e ajudar a sua população. 

    Por tanto, a minha vida tenho sentido de viver perto e longe de casa, por que eu sei que eu posso ter tudo o que eu preciso saber e aprender, para um dia viver ao lado da minha família, beneficiando eles com o meu esforço. 

Att, 

Oziel Ticuna


Comentários

Postagens mais visitadas