Oziel Ticuna 20 - A PANDEMIA ATRAPALHOU A MINHA VIDA ACADÊMICA
Capítulo 20 - A pandemia atrapalhou a minha vida acadêmica
Me chamo Oziel, hoje vamos falar sobre a minha experiência de vida acadêmica.
Quando eu cheguei aqui em Brasília, nada era impossível, eu passeava normalmente, sem uso de mascara e álcool em gel, na universidade é a mesma coisa, me sentia livre de ir para aula com alegria, conversa com os meus colegas da faculdade tranquilamente, eu fazia novos amigos, conhecia os meus professores, me sentia tão honrado de caminhar na minha imensa universidade. Eu me apaixonava com a minha vida universitária, cada dia e cada momento, me sentia verdadeiramente em casa.
Hoje em ano 2020, com a chegada da doença corona vírus, a minha vida se tornou tristeza, tudo mudou, mudou a forma de estudar, de sair e de conviver. No início da pandemia e da doença chorei demais, tudo que eu planejava tinha acabado para mim, naquele momento, a pandemia atrapalhou a minha vida acadêmica, hoje estou enfrentando tudo isso, por causa disso verdadeiramente me sinto sozinho, longe dos meus colegas e dos meus professores.
Quando fiquei sabendo que não haverá aulas, chorei no meu quarto e refletir em muitas coisas, falei para mim mesmo - não consigo acreditar, não consigo aceitar essa doença, não quero me atrasar na universidade, poxa, eu quero terminar o meu curso e me forma para trabalhar com o meu povo. Mas, não adiantava nada de lamentar essa situação, porque eu sei que eu não posso mudar nada, por isso, hoje eu compreendo a situação, mesmo cansado de ficar em casa, aguento firme, por que eu não desistir do meu curso. Hoje quando saio, sou obrigado a usar mascara e álcool em gel, sem a minha vontade, mas, por causa da minha segurança, cumpro obrigatoriamente o uso de proteção.
Me cansei de sair com a mascara, de passear com a mascara, parece que estou preso, me sinto amarrado, tudo já ficou difícil, desde março fiquei longe da minha universidade, é uma pena.
Hoje quero viver uma nova experiência de vida, aprendendo com o novo mundo, nova horizonte e quero adquirir uma nova experiência de vida, para não perder nenhuma oportunidade surgida na minha frente e no meu caminho.
Por tanto, quero viver livremente e perseguir o meu sonho na universidade. Não vou permitir a pandemia atrapalhar o meu progresso e a minha aprendizagem.
Att,
Oziel Ticuna
Comentários
Postar um comentário