Oziel Ticuna 08 - TER CABELO GRANDE NÃO É PECADO

 


Capítulo 08 - Ter cabelo grande não é pecado

    Me chamo Oziel, hoje vamos falar sobre a minha experiência de vida e do meu cabelo.
    Quando eu era criança, nunca tive cabelo grande, sempre tive cabelo curto e corte social, era ordem do meu pai. A minha família são religiosos, por causa disso, dentro da família não é permitido ter cabelo grande, por isso, teremos que cumprir a tradição da nossa família. O meu pai sempre falava, meu filho, ter cabelo grande é feio, ninguém vai gostar de ti, nunca vai conseguir uma namorada, tudo essa blábláblá, por isso tive medo de ter cabelo grande, também porque ele tem personalidade forte, sua tom de voz, era grossa e bem firme. Quando ele brigava com a gente, eu e meus irmãos, nos escondia em baixo da colchão e corremos para fora de casa (riso), a nossa vida é assim. Até que um dia, chegou o memento de eu crescer e seguir o meu próprio caminho, claro respeitando sempre a ordem dele, e a tradição da família, porém, percebi que ter cabelo grande não é pecado, ter cabelo grande não é feio, ter cabelo enorme não é desrespeitar outra pessoa, ter cabelo grande é se sentir melhor, aproveitar e curtir a vida que tem. Por isso, para mim, ter cabelo grande é se inspirar, é se divertir e se amar. Ter cabelo grande para mim, é se tornar único, sem interferência de outra pessoa.  Hoje em dia, o meu pai me respeita muito, pois, eu amo moda, posso fazer o que eu quero, ter corte bonito ou ter cabelo grande e  enorme. Isso não impede a minha liberdade de expressão e arte de viver a vida. 
     O meu conselho para você: Não tenha medo de ter cabelo grande, se quiser ter, tenta, se não tentar, nunca saberá a resposta. 
    Por tanto, Ter cabelo grande para mim, é se cuidar, valorizar-se a sua auto estima e experimentar um novo estilo de vida. 

Att, 

Oziel Ticuna

Comentários

Postagens mais visitadas