Oziel Ticuna 06 - NUNCA FIQUE TRISTE

 



Capítulo 05 - Nunca fique triste 

    Me chamo Oziel, hoje vamos falar sobre a minha experiência de vida e da minha tristeza.
    Quando era criança me sentia triste, me sentia sozinho, pior quando perdi meu dois amigos. 
    Tive dois amigos, Araldo e Regis, eramos amigos, ficávamos em casa, compartilhando nossas vidas uns com os outros, mas em 2015, em dia 15 de setembro, perdi meu primeiro amigo, Regis, ele passou por período difícil na vida dele, ele tive problema com a família dele, por causa do seu relacionamento e entre outros, por esse motivo ele se enforcou, e faleceu naquele dia. Ficamos tristes e lamentamos a sua perda. Passou 1 anos, logo em seguida, em 2017, perdi meu outro amigo, Araldo, com o mesmo problema familiar, quando menos esperava, recebi noticia dele, e ele faleceu também,  fiquei muito triste de perder meus amigos. Mas não posso fazer nada.  Fiquei sem sair de casa alguns dias, só lamentava a perda dos dois. 
    Naquela época a tristeza me matava, me dominava, até que dia conheci Rafael na escola, durante o meu ensino médio, hoje ainda somos melhores amigos. Depois, de conhecer ele, recomecei a minha vida de amizade, encontrei novos amigos, inclusive o Raino, meu primo. 
    Enfim, cheguei a conclusão que não podemos ficar triste por muito tempo, por que toda as coisas acontecem de acordo com a vontade de Deus, por isso, hoje em dia, supero cada dificuldade, cada perda, sempre sigo em frente com a cabeça erguida. Não há nada o que me impede agora, nenhuma tristeza pode me abalar, me tornei homem forte e mais corajoso. 
    Nunca deixa a família, atrapalhar a sua vida, conversa com eles, sobre a sua vida e diga a ele tudo o que você sente. Não deixe a problema acumular em você, se cuide, decida o que realmente quer fazer na vida. Faça aquilo que te faz feliz, apenas, respeite a família. Por que são bases da nossa existência. 
    O meu conselho para você: Nunca fique triste, siga em frente, apenas compreenda a situação e seja forte. 
    Lembre-se a tristeza mata, a tristeza dói, a tristeza diminuía a nossa auto identidade. 
    Portanto acredite em você,  você é inigualável, não fique desanimado quando alguém criticar você, aguente firme, anime-te. A nossa esperança é o último que morre. Todos nós podemos viver e superar cada tristeza. Hoje, eu vivo, para ser feliz acima de todas as coisas. 

Att, 
Oziel Ticuna 

Comentários

Postagens mais visitadas